O que Pode ser Barriga Inchada


O que Pode ser Barriga Inchada
O que Pode ser Barriga Inchada? - Tem épocas que a barriga do ser humano fica mais pesada, inchada, dura, entre outros aspectos, mas porque isso acontece? São diversos fatores, e hoje ao longo deste artigo falaremos sobre este assunto.
Esse inchaço na barriga gera muito desconforto e uma das causas e a mais comum, é a má digestão e para que isso não volte a acontecer basta começar a comer melhor com uma alimentação correta, mastigando-se bem os alimentos ingeridos e bebendo bastante liquido. Quando o inchaço é estomacal, o caso é bem mais complicado e também é muito frequente, que também são resultantes dos alimentos que você ingere. Sendo assim, é muito importante saber a origem desse inchaço, para que o tratamento seja adequado.

O que Pode ser Barriga Inchada?

Em mulheres, geralmente esse problema é de causa hormonal, onde líquidos são acumulados na barriga, e isso acontece mais na semana anterior a menstruação.
Tomar chás diuréticos, ou remédios com a mesma função não é a melhor solução para eliminar esse inchaço na barriga, pois eles podem gerar uma desidratação e tonturas. Mas para reduzi-lo deve-se comer menos sal e também bebidas alcoólicas e aumentar alimentos com fonte de potássio onde encontra-se em alimentos como frutas, hortaliças, legumes, nozes e sementes, leite, peixe, marisco, carne e aves.
O que Pode ser Barriga Inchada 1
A barriga inchada ainda pode ser por causa do “síndrome do intestino irritável”, onde além do inchaço a pessoa ainda tem sintomas como constipação ou diarreia, depois de comer algo, começa a ter cólicas frequentemente, gases em excesso, entre outras causas e essa é mais difícil de ser tratada, porque não aparenta causas ou lesões diretas intestinais e portanto é necessário ir a um  médico especialista no caso.
Para ajudar nos tratamentos a ingestão de iogurtes pro-bióticos como activia e outros, pois esses incentivam a proliferação de bactérias que fazem bem ao intestino mantendo-o saudável. Evite comer feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, soja, amendoim, canjica, batata-doce, repolho, couve-flor, massas, doces, chocolate, pêssego, ameixa, suco de maça, de pera e de uva.
Barriga inchada também pode ser causado pelo stress, onde técnicas de relaxamento podem ajudar a amenizar a situação. Tem muitos mais fatores que levam o inchaço da barriga, mas em todos eles deve-se procurar um médico, comer mais comidas leves em poucas quantidades, sem beber liquido nas refeições e as mesmas devem ser mais diariamente, se possível coma de três em três horas. Feito isso o inchaço diminuirá juntamente com o medicamento indicado pelo seu médico.

0 comentários:

Postar um comentário