Pole Dance

Nos últimos tempos tornou-se popular uma dança sensual conhecida como “Pole Dance“, uma novidade que, gostando ou não, tem vindo até nós através dos canais de TV, estações de rádio, revistas, videos na Internet, causando algumas polêmicas!


A dança está sendo ensinada em academias, lugares especializados na nova “sensação do momento”. O Pole Dance é utilizado como um treinamento de força, tonificação muscular e alongamento, mas com um tubo, um detalhe que faz toda a diferença. Esta dança não é exclusiva apenas em dançarinas exóticas. É para as mulheres de todos os dias!
O Pole Dance nasceu na Inglaterra e tornou-se popular em mais de 20 países europeus, é característico dos cabarés, mas com o tempo tornou-se uma mania, entre jovens que querem manter o seu bom fitness, longe dos exercicos tradicionais.
Esta nova técnica é realizada em locais como ginásios, estúdios ou salas, onde os “alunos” são guiados por um professor. Ele ensina exercícios que incluem conceitos de fitness e dança, utilizando a barra vertical.
Este novo “esporte” tem entre seus objetivos pirueta (mostrando um estilo sexy) como se estivéssemos brincando com a barra de metal que está no ponto de ônibus, e permitindo que você sinta às vezes como Demi Moore, Natalie Portman e Kate Moss em seus famosos filmes.
Quais são os resultados? O aumento da auto-estima, e até mesmo as mulheres acima de 60 anos que praticam, relataram as mudanças incríveis que ocorreram no corpo depois de algumas aulas. Também fortalece as pernas, braços, nádegas e abdômen locais do corpo onde mais se exercita.
Fernanda Pontes faz aula de pole dance:

 

0 comentários:

Postar um comentário