As coisas estão mudando

Ainda há quem diga que tatuar o corpo é pecado, profanação da pele ou desrespeito com o corpo,  mas  onde fica a liberdade de expressão? Porque uma arte tão difundida  e milenar como  a tatuagem  ainda  é considerada por muitos  coisa de pessoas  que apresentam distúrbio de personalidade?
O simples fato de  procurar ou freqüentar um studio de tatuagem, adeptos da arte sofrem a discriminação quase que diariamente,tendo que esconder partes do corpo  durante eventos, entrevistas de trabalho,até mesmo durante algum tipo de atendimento.

Mas as coisas estão mudando, alem de ser vista como arte, já é possível ver cada vez mais  tatuados  atuando no comércio ,em instituições de ensino,hospitais e repartições publicas , mesmo porque uma tatuagem  não interfere na capacidade física e intelectual de uma pessoa.

Vários personagens  do cinema são retratados   com freqüência ,vilões ou personagens engraçados são escolhidos com mais freqüência.o ator Johnny depp é um dos mais escolhidos  pela variedade de personagens que ele interpreta,exóticos, cheios de personalidades  e diferentes, chamam muito a atenção ,capitão Jack sparrow ,Eduard mãos de tesoura,o chapeleiro maluco são os preferidos,outros filmes também inspiram  na hora da escolha como o filme laranja mecânica com o personagem Alex.

Mas o mais famosos de todos,o vilão Coringa que depois do filme The Dark Knight (O cavaleiro das sombras), onde deixou o Batman como um mero coadjuvante,o personagem interpretado por Heath Ledger(in memorian)  criou uma legião de fãs,e esta  tatuado em milhares deles.


Religião e arte estiveram sempre interligadas enquanto se trada de pinturas ,afrescos ou esculturas de images sacras.

Porém quando se trata de tatuagem o assunto vira polêmica, até hoje nenhuma religião aceita ou defende essa arte, embora muitas até a utilizem para certos rituais.

A discriminação é tão grande que certas igrejas e templos chegam a públicar em seus murais de entrada que todos seram salvos e perdoados, menos pessoas tauadas, cômico.

Isso tudo é o reflexo de uma imensa sociedade hipocrita que defende fútilidades,projeta guerras, cultiva a ignorância através das telas das tv´s e ainda se acham no direito de criticar e julgar tatuados que por muitas vezes trazem na pele imagens sacras que essas mesmas pessoas dúvido eu, tenham em algum altar em suas casas.

0 comentários:

Postar um comentário