Estrias..? NÃO, OBRIGADA!



Para ter estrias infelizmente é muito fácil. Basta que a nossa pele estique um pouquinho e voilá, elas aparecem !!! Seja devido ao crescimento ou ao aumento de peso. De qualquer forma elas chegam sem piedade e deformam o nosso corpinho!
As estrias podem ser lineares, curvas, únicas ou múltiplas. Assim que aparecem são finas e de aspecto plano, por isso, mais fáceis de tratar. Por outro lado, se não  cuidarmos a tempo, entre um e dois anos, começa a ocorrer uma substituição no local por um tecido fibroso, com aspecto de cicatriz, ganhando uma coloração esbranquiçada. E é nesse ponto que ela fica mais larga e profunda!!! (socorro!)
Bom… sabendo disso o melhor a se fazer é nos prevenir delas ou então começar a fazer algum tratamento para nos livrar das que infelizmente já apareceram :
A associação de tratamentos é necessária para combater as estrias. Mas o resultado compensa. Antigamente, eram raros os tratamentos que ajudavam a combatê-las. Mas, hoje, já é possível praticamente acabar com as recentes e amenizar em até 70% as mais antigas.
Mesmo existindo ótimos tratamentos para reduzir as estrias já existentes, todos os especialistas indicam a prevenção para evitar o problema. O segredo está em hidratar bem o corpo por dentro e por fora, bebendo no mínimo dois litros de água por dia, e aplicar no corpo cremes formulados com substâncias como lactato de amônia, uréia, elastina, colágeno, alfa-hidroxiácidos e óleos vegetais, pois assim a pele agüenta melhor as variações de crescimento e peso. Evitar o fumo e banhos quentes, ingerir alimentos ricos em vitamina C, praticar exercícios físicos moderados e controlar o peso também são essenciais para evitar que os risquinhos ingratos apareçam de uma hora para outra!
*Bom, se tentar prevenir já não esta mais resolvendo , aqui vão os nomes de alguns tratamentos bacanas para dar aquela amenizada boa nas feiosas:

-Carboxiterapia + peeling químico

-Transcisão + peeling químico

-Bodypeel

-Galvanopuntura

-Intradermoterapia + peeling químico + peeling de cristal

0 comentários:

Postar um comentário