Frases de Fernando Pessoa

Com uma profissão peculiar e um modo de vida diferente, com palavras ele marcou o mundo.


Sobre Fernando Pessoa

Nascido em Lisboa, Portugal, no dia 13 de junho de 1888, Fernando Pessoa  foi um poeta, escritor e pensador dentre os mais proeminentes de toda a história literária, atraiu milhares de olhos para suas obras de um modo que nem ele imagina, fazendo-se como um herói das palavras dentro do movimento a que pertencia, o Modernismo.Frases de Fernando Pessoa
Durante a vida trabalhou como correspondente comercial e também tradutor, entretanto, gostava mesmo de poder escrever sobre tudo, sobre si e sobre os seus arredores. É considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa e de toda a Literatura Universal, suas obras foram traduzidas para centenas de países e a sua contribuição histórica é visível.
Foi educado na África do Sul, lugar onde viveu desde os seis anos de idade até a maioridade, foi onde aprendeu perfeitamente o inglês e começou a ter o dom da comunicação.
Durante a vida trabalhou em muitas firmas em Lisboa, além de se tornar empresário, político, editor, crítico literário, jornalista, inventor, astrólogo, tradutor e publicitário, Fernando Pessoa era um mestre com a escrita, sabendo encontrar cada ponto que fosse ser interessante para si e mexer o mundo.

Frases Famosas de Fernando Pessoa

Frases de Fernando Pessoa
Algumas frases de Fernando Pessoa mexeram com o mundo e até hoje fazem parte de um cotidiano globalizado, entrando nas escolas e nas universidades como referencia internacional da literatura popular. Confira algumas de suas frases mais conhecidas no Brasil e no mundo inteiro:
• “Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer.”
• “Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.”Frases de Fernando Pessoa
• “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”
• “A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.”
• “O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.”
• “O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.”
• “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem ideias.”
• “Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar com o que eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar.”

0 comentários:

Postar um comentário