...e reconhecer o que há de errado em si mesmo.
![]() |
Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images |
Além de não termos a nossa percepção treinada, estamos sempre nos distraindo de nós mesmos, seja plugados em algum dos inúmeros brinquedinhos eletrônicos ou perdidos em nossos pensamentos. Raríssimas vezes estamos dando importância ao que o nosso corpo está querendo dizer. E por não entrarmos em contato com nós mesmos acabamos comendo de forma desequilibrada, reagimos aos eventos do dia a dia sem nenhum critério, não nos damos conta da nossa ansiedade, da compulsão, das nossas dores e frustrações.
Faça alguma atividade que entre em contato com o seu mundo interior. Seja numa aula que exija consciência corporal ou coordenação motora ou numa atividade mais lúdica como teatro, dança e artes em geral, ou praticando alguma técnica de meditação. Esses exercícios fazem com que a gente saia do lugar comum e entre em outros espaços internos que dão expressão aos nossos sentimentos e fazem com que nossa atenção se volte para nós mesmos.
Não são só os médicos e os exames que nos dizem o que está errado conosco. Podemos avaliar, antes deles, que algo está entrando em desequilíbrio no nosso organismo ou no nossa alma e, a partir daí, tomar alguma atitude para restaurar esse equilíbrio. Treine esse olhar!
0 comentários:
Postar um comentário