Dicas: Especial cabelos loiros

Produtos pós-coloração

 
Quem é loira sabe: fez luzes ou mechas, o cabelo fica debilitado sim, e requer cuidados especiais. Não tem jeito. Cabelo loiro bonito, precisa de máscaras matizadoras e de hidratação.
 
- Máscaras Matizadoras: servem para atenuar o efeito amarelado que costuma aparecer nos fios, algum tempo após a coloração. Você sai do salão loira, toda feliz, com um tom incrível. Aí, 1 mês depois o cabelo começa a perder o brilho e o amarelão vai chegando nos fios. hahah É uma luta!
 
Para conter esse efeito, há varios produtos no mercado - shampoos, cremes e máscaras. Todos possuem uma cor bem forte (geralmente roxo), que, quando entram em contato com o amarelado dos fios, neutralizam o efeito, deixando o cabelo com o loiro mais bonito, puxado pro bege. Além, claro, de renovar a cor por mais tempo.
 
Eu tenho 2 produtos aqui em casa:





 
Gosto dos dois - uso alternadamente!
A cor é essa mesmo, mas não se preocupem porque o cabelo não fica roxo!! Sai na água!! rsrs
 
- Hidratação: eu gosto muuuuito dos produtos da Morrocanoil - meus cabelos super se dão bem com eles!

Dica da Rê: quando quero realmente hidratar, uso a máscara de tampa laranja. O cabelo fica meio duro, por causa dos componentes de hidratação. Mas depois é só passar a máscara da tampa marrom que fica ótimo!


Uso também o óleo da Moroccanoil. Mas quem tem cabelo oleoso como o meu, é melhor comprar o Óleo LIGHT, que é mais leve e não deixa o cabelo com aspecto pesado!
E mais: aconselho a comprar o vidrinho pequeno, porque dura muuuuito e é mais barato do que o vidro maior!
Essa semana minha  mamis comprou outros produtinhos para cabelos danificados, e claro que eu fui testar. Trata-se da linha Extreme, da Redken - estou usando o shampoo, condicionador e máscara e a-do-ran-do o resultado!! Os cabelos ficam super macios e sedosos - intercalo com os produtos da Morrocanoil!




Também comecei a usar a linha da Kérastase Chroma Reflection e o resultado foi sensacional!!! O shampoo + máscara deixam o cabelo super sedoso e com um brilho incrível!! O loiro fica lindo!!
 
Dica da Rê: na verdade, essa é uma dica da mamis da Rê!! rsrs 
Colocar uma gota do óleo Morrocanoil na máscara da Kérastase (ou qualquer outra) dá um brilho incrível aos cabelos, pois potencializa o efeito!! Testado e aprovadíssimo, viu meninas?!



Bom, acho que essas dicas eram as que vocês queriam saber, né?! Se tiver mais alguma dúvida, mandem nos comentários que eu vou respondendo. beijos :)

0 comentários:

Postar um comentário