Truques para Imperfeição das Unhas

Como cuidar das unhas para que elas fiquem perfeitas, sem aquelas imperfeições.


1- Unha Lascada:
Se o formato da sua unha for redonda, deve-se diminuir o tamanho, lixe em formato canoa, que fica entre o quadrado e o redondo, e poderá resolver esse problema.

2- Unha Descamada:
Para suavizar o degrau da unha causado pela descamação, pode-se usar a lixa polidora de duas fases. Passe primeiro o lado mais abrasivo e, em seguida, lixe com o lado mais liso. No entanto, esse procedimento só pode ser realizado duas vezes por mês.Seu uso contínuo pode favorecer o aparecimento de novas escamações.
3- Unha Ondulada:
Para amenizar a aparência, deve-se polir as unhas e aplicar uma base niveladora. Na hora de passar o esmalte, essa ondulação pode deixar uma falha na camada e, para driblar esse problema, capriche na demão.( caso não achar pode usar uma base comum mesmo).
4- Unha Estriada:
Assim como as unha ondulada, para amenizar o aspecto é preciso polir as unhas e passar uma base niveladora. (caso não achar pode usar uma base comum mesmo).
5- Bolinhas na Esmaltação:
Causado pela ação do vento ou temperatura quente (calor na mão), na hora da aplicação fique longe de locais com muita ventilação (ventiladores), caso a mão esteja quente, segure o vidro de esmalte para não haver choque de temperatura. 
6- Unha Curta Demais:
Para disfarçar as unhas pequenas, o truque é combinar a cor do esmalte com o tom da pele. Invista em cores claras e suaves, que dão a impressão de que as unhas são maiores. Evite cores muito próximo ao da pele, pois isso vai empalidecer as mãos, dando a impressão de uma coisa só.

Importante:
As unhas são o espelho do organismo: ela indica o estado de saúde do nosso corpo e ainda respondem aos bons ou maus hábitos na alimentação.Alimentar-se corretamente e dando pausa entre as aplicações do esmaltes é bom para a unha pode respirar. Fiquem atentas!

0 comentários:

Postar um comentário