Dúvidas sobre sexo anal


Por que os homens gostam tanto de sexo anal?
Primeiramente porque o ânus é mais estreito que a vagina, causando uma fricção maior no pênis. Além disso, há, naturalmente, o fator cultural, o gosto pelo “proibido”, pelo “indecente”. A prática do sexo anal é uma fantasia de muitos homens e é raro encontrar aqueles que digam não gostarem disso.
Por que sexo anal dói?
Porque o esfíncter não é biologicamente preparado para receber penetrações penianas, de modo que seu diâmetro é estreito demais para tal. Além disso, o ânus não produz lubrificação natural como a vagina, tornando a penetração difícil, e o intestino é repleto de terminações nervosas que tornam a área bastante sensível. Ademais, boa parte da dor é causada pelo não relaxamento dos músculos da região. Quem for praticar sexo anal tem que estar com os músculos bem relaxados, pois sua contração pode fazer com que a penetração doa ainda mais. O ideal é usar lubrificantes a base de água e massagear a região antes da penetração para promover um relaxamento dos músculos locais. Se houver lubrificação e relaxamento muscular suficientes, não tem por que doer.
Sexo anal provoca hemorróidas?
Não. Mas pode agravar o caso de quem já as tem.
Há riscos de infecção?
Sim, enormes se você não tomar as precauções necessárias. Use sempre camisinha e nunca faça sexo vaginal logo após o anal sem trocá-la.
Há afrouxamento do ânus ou do intestino?

Muitas pessoas acreditam que a prática contínua de sexo anal pode levar ao afrouxamento de algumas partes do corpo, mas isso é puro mito. O ânus fica, sim, um tanto frouxo nas horas seguintes à penetração, mas volta ao normal depois de certo tempo.
Sexo anal causa problemas intestinais?
Não. Como já dito, o ânus fica um pouco frouxo nas horas seguintes à penetração, mas tudo volta ao normal, inclusive o funcionamento do intestino. O ideal, contudo, é praticar o sexo anal quando e intestino está vazio, pois o intestino cheio pode causar grande desconforto.
É necessário o uso de camisinha?
Sim, sempre. O intestino possui bactérias que podem causar infecções graves se em contato com outras regiões do corpo humano. Além disso, as paredes intestinais são repletas de vasos sangüíneos e volta e meia tem algum vasinho desses rompido, o que pode causar infecções através do sangue.

Qual a melhor posição para sexo anal?

A clássica posição cachorrinho (ou de quatro), que além de facilitar a penetração (essa posição permite uma penetração bastante profunda, então vá com calma para não machucar a pessoa penetrada), é uma posição visualmente muito excitante, principalmente para os homens.
É possível para a mulher gozar com sexo anal?
Sim. Leia a resposta para uma pergunta similar no artigo Dúvidas femininas.
Como fazer sexo anal bom e seguro?
Em primeiro lugar, é necessário que os dois estejam com muita vontade de fazê-lo. Se não houver vontade, a tentativa será frustrante e chata. Além da vontade, é necessário boa higiene e boa lubrificação. Estar com o intestino vazio ajuda muito e lavar o ânus com água e sabonete neutro antes da relação também é uma boa idéia. Como o ânus não possui lubrificação natural, é necessário usar um lubrificante a base de água. Massageie o ânus com o dedo e o lubrificante até que a área fique bem lubrificada e os músculos estejam suficientemente relaxados. Não se esqueça de usar camisinha. Inicie a penetração com cautela e sem pressa. Qualquer modalidade de sexo deve ser prazerosa para ambos e não uma tortura. Após a relação, lavem o pênis e o ânus com água a sabonete neutros. Se você tem mais alguma dúvida com relação a sexo anal, há outro artigo na seção Só para eles que também fala só sobre isso.

0 comentários:

Postar um comentário