Sobre lembranças e geladeiras



Um tempo atrás, alguém me disse "esquece, abstrai, viva um dia de cada vez que tudo volta ao seu devido lugar". Eu tentei sabe, procurei várias maneiras de tentar esquecer, na verdade, fiz tudo que me falavam pra conseguir esquecer. Troquei um amor por outro, afoguei as mágoas sentada num bar, sai para conhecer novas pessoas, dancei até sentir dor nos pés, vivi.. Mas sabe, tem hora que as coisas mais obvias do mundo não funcionam.
Não dá pra esquecer uma pessoa da noite pro dia. Pessoas tem vontade, mas não capacidade de esquecer e bom, isso não é um erro. Essa coisa toda de esquecer é tipo abrir a geladeira pra pensar, é tipo abrir a geladeira enquanto está de regime. É inevitável, você tenta não fazer porque sabe que alguém vai reclamar que você está lá, com a porta aberta sem pegar nada de dentro, só olhando, mas mesmo assim, faz.
Eu particularmente acho que tentar esquecer alguém é luta perdida. Você fica tão fixada naquilo, que acaba lembrando mais do que quando fazia questão de lembrar. Por isso, acredito que o segredo do esquecimento seja não esquecer. Apenas continue, se você ainda sente algo, sinta até o fim. Se vai doer ou não, você não vai saber se não tentar, mas evitar uma dor e causar outra é um tipo estranho de se torturar. 
Abra a geladeira, se for preciso, entre dentro. Tire tudo e arrume ela de novo, e de novo.. Arrume quantas vezes for necessário, sinta tudo que tem que sentir até não aguentar mais e chore de saudade. Quando chorar de saudade você para. Volta tudo para dentro da geladeira e deixe ela fechada. Faça um regime de sentimentos, deixe tudo trancado e espere a saudade passar. 
Tente manter seu corpo e coração o mais saudável que conseguir. Mas lembre-se: só abra a geladeira se você tiver certeza do que quer pegar. Não adianta você abrir e olhar o que tem dentro. Você precisa emagrecer o sentimento, isso! Emagreça seus sentimentos. Porque esquecer alguém é como emagrecer, você sabe o que tem que fazer, mas mesmo assim, sempre abre a porta da geladeira pra ver se tem algo novo e normalmente, não tem.
*texto dedicado a pessoas que precisam de um regime, ou de uma memória mais fraca.*

0 comentários:

Postar um comentário