A celulite possui diversas causas e o seu tratamento é, com certeza, multifatorial. É necessário fazer exercícios físicos, drenagem linfática e, sobretudo, cuidar da alimentação, que é, afinal, uma das maiores responsáveis pelo efeito casca de laranja.
A celulite possui diversas causas e o seu A celulite possui diversas causas e o seu tratamento é, com certeza, multifatorial. É necessário fazer exercícios físicos, drenagem linfática e, sobretudo, cuidar da alimentação, que é, afinal, uma das maiores responsáveis pelo efeito casca de laranja.
Os piores alimentos, nesse caso, são os industrializados, gordurosos, em conserva, ricos em sódio e com alto índice glicêmico, pois eles causam inúmeras alterações no nosso organismo, inclusive hormonais e circulatórias.
Abaixo a lista de alimentos que sabotam o projeto celulite zero!
Gorduras e Frituras
Qualquer alimento que possua altos teores de gordura saturada desencadeia um processo inflamatório que acaba ocasionando um acúmulo maior de gordura localizada, o que, consequentemente, piora os quadros de celulite.
As gorduras “do bem”, contudo, devem ser consumidas, já que causam benefícios para o organismo, mas com moderação. Vale lembrar que mesmo as gorduras boas podem se transformar em gorduras ruins quando expostas à altas temperaturas, por isso, nada de aquecê-las em altas temperaturas!
Açucar!
O açúcar, quando consumido em excesso, se armazena no organismo como gordura, que se acumula na pele, causa inflamações e, certamente, piora os quadros de celulite! Melhor evitar, né?
Sódio
Já falei disso dezenas de vezes por aqui, mas não custa repetir. O sódio, encontrado em centenas de alimentos, é uma das maiores causas da retenção de líquidos e, consequentemente, da celulite. Por isso, cuidado com os alimentos industrializados, enlatados, em conserva, com os molhos comprados prontos, biscoitos, temperos prontos, refrigerantes (sim!) e fast food, dentre outros, que são ricos em sódio.
Bebidas Gaseificadas
Muita gente pensa que só os refrigerantes causam danos e agravam a celulite, mas o fato é que qualquer bebida com gás, inclusive a água, favorece o inchaço, dificulta a circulação e piora a celulite. Água do mau essa, heim?
Cafeína
A cafeína é um dos ativos mais utilizados nos cremes de combate à celulite, pois o seu efeito já foi comprovado há tempos atrás. Contudo, quando ingerida, a cafeína é diurética, o que é ótimo, desde que não seja em excesso, pois quando consumida em excesso ela causa desidratação, o que compromete a circulação sanguínea, e, consequentemente, aumenta às celulites. A quantidade máxima recomendada é de duas xícaras por dia! Vale lembrar que não só o café contém cafeína, mas também o guaraná, o chá mate e muitas outras bebeidas.
Álcool
Você adora uma “gelada”? Não vive sem roska e é louca por vinho? Pois saiba que o consumo de álcool piora, e muito, a celulite, pois causa retenção de líquidos e prejudica a circulação. Além disso, o álcool é convertido em gordura pelo fígado, e gordura localizada é quase sinônimo de celulite, né? Ok, não precisa cortar completamente, mas vale reduzir o consumo!
Carboidratos refinados
Ao contrário dos carboidratos complexos, como os grãos, o arroz integral, dentre outros, os carboidratos refinados são um pesadelo pra quem deseja se ver livre da celulite. O motivo? Bom, no organismo eles são transformados em açúcar, que, por sua vez, se transformam em gordura, o que causa… celulite!
Optem sempre pelas versões integrais, que ajudam a combater na inflamações que dão causa à celulite!
Beijos
0 comentários:
Postar um comentário