Como evitar a transmissão de doenças pelo sexo oral?


Aids, sífilis, gonorreia, herpes genital e HPV são algumas das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) que podem ser evitadas com o devido cuidado durante a relação sexual. Embora o sexo oral não seja uma forma mais arriscada do que outras, qualquer relação (anal, vaginal ou oral) deve ser feita com proteção para o seu bem e o do seu parceiro ou da sua parceira. Siga estes conselhos e tenha prazer sem medo.



Passos


1

Evite fazer sexo oral se tiver algum machucado na boca, como afta, feridas, úlceras, abscessos dentários, além de garganta infeccionada ou gengivas sensíveis.

2

Mantenha uma higiene adequada dos genitais e das mãos, lavando-os com água e sabonete antes das relações.

3

O homem deve usar sempre um preservativo, do início e ao fim, para que o sêmen e os fluídos não entrem em contato com a pele ou as mucosas da outra pessoa.

4

A cada tipo de penetração (vaginal, anal ou oral) deve-se trocar de preservativo.

5

Coloque o preservativo corretamente:
-Não abra o envoltório com os dentes, faça-o suavemente com as mãos, para evitar o risco de danificar o preservativo.
-Tire-o enrolado de dentro do pacote.
-Desenrole a camisinha sobre o pênis ereto, mantendo o reservatório apertado entre os dedos para não encher de ar (isso poderia provocar o rompimento do preservativo).
-Deixe 1 cm do reservatório vazio para conter o sêmen ejaculado.
-É fundamental contar com uma boa lubrificação para evitar que o preservativo arrebente. Se for necessário, use lubrificantes hidrossolúveis, porque outros tipos podem comprometer o látex.
-Depois da ejaculação, retire o pênis antes de perder a ereção, para evitar que o preservativo saia. Segure-o pela ponta.
Dê um nó na ponta aberta antes de jogar fora e comprove se ele não furou nem rasgou.

6

Em qualquer modalidade de sexo oral, use sempre preservativo. Já existe um produto de plástico que se molda à língua, conhecido como "casinha de língua", que é vendido em sex-shops, mas ele não protege o restante da boca. Portanto, o mais recomendado pelos médicos é usar filme de PVC ou uma camisinha cortada ao meio.

7

Evite fazer sexo oral se a mulher estiver menstruada.

Importante

  • Guarde os preservativos fechados em lugar seco e fresco.
  • A camisinha deve ser de látex. Se você ou o seu parceiro ou a sua parceira forem alérgicos ao látex, use os de poliuretano ou de outro material sintético. Evite os de "membranas naturais".
  • Os preservativos sem espermicidas do tipo nonoxynol-9 (N-9) são mais eficazes para evitar a transmissão de doenças.
  • Confira sempre a data de validade do produto.

0 comentários:

Postar um comentário