Dicas para entender homens e mulheres


Homens e mulheres percebem os estímulos visuais e táteis de modo e com intensidade diferentes. Isto se intensifica no contato sexual.
Se levar em conta este dado, comprovado anatômica e funcionalmente, você melhorará significativamente a comunicação sexual com o seu parceiro.
Leia estas dicas e aproveite as diferenças.

 

Passos


1

Para elas:
  • O homem percebe a sexualidade como predominantemente genital, e essa é a principal zona de resposta erógena dele.
    Embora ainda não esteja provado se isso se deve exclusivamente a fatores orgânicos, psicológicos ou culturais, não peça que ele reaja de modo contrário ao próprio funcionamento. Não o culpe por "ser homem" e você favorecerá a comunicação e o entendimento entre ambos.
  • O homem se excita com maior freqüência diante dos estímulos visuais.
    Se você quer insinuar interesse sexual para o seu parceiro, use mensagens visuais: um gesto, um olhar especial, uma roupa diferente. Não insista em mensagens verbais sutis, pois ele demorará muito mais a decodificá-las e a responder.
  • O "corpo" do homem responde mais rapidamente do que o da mulher ao convite erótico.
    Fixe você o ritmo do encontro sexual, de acordo com os seus próprios tempos de resposta. Com certeza você o encontrará preparado fisicamente para dar o passo seguinte.

2

Para eles:
  • A sexualidade feminina é abrangente e todas as áreas do corpo da mulher costumam ser erotizadas.
  • A estimulação genital direta não é uma boa forma de começar um encontro prazeroso para ela. Percorra todo o corpo dela primeiro e os dois aproveitarão muito mais o encontro.
  • A mulher prefere e responde mais facilmente à estimulação tátil do que à visual.
    Acaricie a sua parceira, começando pelas suas zonas erógenas secundárias (rosto, pescoço, costas, pernas) para, gradualmente, avançar de acordo com a resposta dela. Não a force a responder à sua excitação para estimulá-la. Provavelmente você só conseguirá uma rejeição ao seu "convite".
  • Embora cada mulher e cada encontro sejam únicos, o organismo feminino leva aproximadamente de 15 a 20 minutos para um nível de excitação sexual que possa ser sentido como prazeroso.
    Preste muita atenção às respostas e necessidades da mulher durante esta etapa. Não a minimize chamando-a de "preliminares", porque isso significa considerar como ato sexual apenas a penetração.
  • O corpo da mulher responde melhor quando o prazer tátil é estimulado simultaneamente pela evocação de imagens prazerosas, reais ou imaginárias.
  • Sussurrar no ouvido dela, relembrar um momento gostoso ou contar uma fantasia pode desencadear na cabeça dela uma sucessão de imagens que favorecerão o prazer.

3

Para os dois:
  • Homens e mulheres manifestam melhor predisposição e intensidade receptiva em ambientes íntimos.
  • O momento e o lugar do encontro devem ser adequados, sem interrupções (crianças, telefonemas, outras ocupações).
  • A ansiedade e o estresse inibem as reações neuroquímicas que possibilitam a excitação.
  • Relaxe antes de um encontro sexual, deixando de lado tudo o que preocupou você durante o dia. * Entregue-se ao momento com leveza e não crie expectativas quanto aos resultados.

Importante

As diferenças entre os corpos masculinos e femininos vão além das evidências. Se você compreender o funcionamento e os tempos de cada um, evitará mal-entendidos, enriquecerá a vida sexual dos dois e fortalecerá o vínculo.

0 comentários:

Postar um comentário