Anticoncepcionais ajudam no combate as espinhas?


Mito ou verdade? Descubra agora! 
 
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
Tenho muitas espinhas no rosto e minha médica me indicou um anticoncepcional. Isso pode mesmo ajudar? Fiquei apreensiva, pois minha mãe pode pensar que já estou tendo relações sexuais.
 - F.C., por e-mail

R: Sim, os anticoncepcionais podem ajudar a pele, diminuindo as espinhas, mas existem outros tratamentos também, mais específicos. Explique para sua mãe o tratamento que a profissional indicou e mostre a prescrição médica. Dessa maneira vocês duas, juntas, podem decidir se seguem essas orientações ou procuram uma segunda opinião. Não há motivo para esconder isso da sua mãe, e, com certeza, ela entenderá. Vocês devem ser amigas, assim tudo fica mais fácil.

0 comentários:

Postar um comentário