Como evitar brigas no relacionamento








A convivência a dois nem sempre é maresia, sempre que acontece alguma coisinha fora do normal, já se mostra motivo suficiente para começar uma discussão que poderia ser evitada.
Veja algumas dicas e reveja seus métodos na hora de iniciar uma
discussão.

Respire fundo, mantenha a calma e pense muito bem antes de falar:

Na hora do nervosismo, é difícil manter o controle, e falar tudo que vem a mente sem nas consequências, nunca foi é a melhor alternativa. Esta atitude pode levar a insultos e até mesmo desgastes desnecessários na relação. Por isso mantenha a calma e respire fundo, pense muito bem antes de dizer algo que talvez venha se arrepender depois.

Nunca compare seu parceiro:

Uma das maiores faltas de respeito entre um casal é a comparação. Não se deve comparar seu parceiro com outra pessoa, ainda mais se for um ex., pois irá causar ciúmes desnecessários. Se não gosta de uma característica, converse pacificamente e tente resolver este problema sem comparações.

Tenha jogo de cintura:

Para conviver pacificamente e evitar brigas em um relacionamento, seja ele namoro ou casamento, o importante é ter jogo de cintura. Isso significa que se deve falar o que pensa, mas também deve se estar pronto para ouvir, respeitando os pontos de vista e tentar resolver o problema.

Um dos dois tem que ceder:

Muitas brigas ou discussões poderiam ser evitadas se a vontade de ambos fosse compartilhada. A vontade de um ou de outro, não deve prevalecer toda vez, alguém uma hora ou outra terá que ceder. Tentar obrigar ou impor certas coisas transforma o relacionamento em disputa e no final os dois são vencidos pelo cansaço, ninguém leva a melhor.

Tenha sempre bom senso:

Todo relacionamento tem seus problemas particulares, tentar resolver com o bom senso, evitando conflitos é um dos caminhos mais confortáveis. Quando surgir o problema não tenha medo de encará-lo e expor seus sentimentos, mostre para seu parceiro que quer resolver o quanto antes. Avaliem todas as possibilidades e tomem uma decisão de comum acordo.


E Felicidades aos casais :)



COMEÇO :


 
 
MEIO :

 
 
FIM :

JUNTOS NO COMEÇO, MEIO E FIM =
 ETERNO AMOR! S2





 

0 comentários:

Postar um comentário