Violência contra a mulher - Até quando ?!?



Alguns homens acham horrível o tal do feminismo, pessoalmente eu também sou contra qualquer extremismo. Em qualquer situação. Como existe o feminismo exagerado, existe também o machismo intrínseco à história da humanidade. O que já está absurdamente ultrapassado. São constantes os casos de violência contra a mulher. Praticamente todos os dias, vemos nos noticiários que algum homem de coração partido agrediu ou matou a musa inspiradora que não correspondeu as suas expectativas. Isso inquieta e preocupa muito. O fato de serem repetitivas, notícias como essas expõe o quanto o papel da mulher é banalizado na sociedade.

Alguns homens consideram suas mulheres como propriedades privadas. A mulher só pode ser sua. A rejeição fere a altivez de macho. Essa compreensão arraigada no ego masculino vira pretexto para vários crimes. E a mulher continua indefesa, vive ameaçada e com medo. Mulheres entendam, se o homem diz que vai te matar. Ele vai te matar.  Então, pergunto: o que fazer? Como mudar essa situação? Como garantir a proteção da mulher? A Lei Maria da Penha, muito criticada por alguns na sociedade, representou um avanço nesta questão. Mas como cumprir e aplicar a lei?

É preciso muito mais. É preciso continuar na luta pela igualdade de direitos e esse não é um discurso feminista. Começar primeiro pela conscientização da sociedade, principalmente das próprias mulheres. A violência começa pelo assédio moral. A mulher é muito coração.

Se o companheiro começa xingando, humilhando, rapidinho estará batendo. E por ser coração, a mulher perdoa. Não ele não fez por mal. Ou então, fica com medo e sofre calada. É preciso se valorizar, se amar. Quando uma briga termina na agressão física, todos os limites foram ultrapassados. Perdeu-se o respeito. A relação já era. Não tem perdão para homem que bate em mulher. É preciso dar um fim, dizer basta. Um homem digno respeita a companheira acima de tudo. Esses dias inclusive estava assistindo um programa que abordava o tema violência contra a mulher, umas das entrevistadas chegou a dizer que apanhava do marido desde a época em que eram apenas namorados. Imagina só! Se o cara batia nela em um tempo em que devia apenas cortejá-la. O pior é que a mulher ainda casou com esse desnaturado desses…

Muitas mulheres já perderam a vida. É intolerável que isso seja visto como uma simples briga de marido e mulher. A sociedade e os governos devem se responsabilizar para evitar esses crimes. Para evitar essa situação que acomete milhares de mulheres. Não podemos mais aceitar. Vamos todos unir forças contra qualquer ato de violência com qualquer ser humano. Vamos ser mais racionais e menos retardatários! Vamos viver com foco no futuro! O que queremos pro futuro.  
Sigamos sempre em frente. É isso que importa!

0 comentários:

Postar um comentário