Do jeito que sempre quis



Tinha desistido de tentar ser perfeita, porque primeiramente, sabia que estava muito distante disso. Desistiu de correr atrás de coisas improváveis, de garotos estúpidos do tipo que ferem para fazer com que alguma garota boba se apaixone por ele. Desistiu de correr atrás do que não lhe pertencia e acabou parando para tomar um ar, ao invés de pegar mais folego.
Enfim cansou-se de fazer as coisas por obrigação, agora o que deveria ser feito seria feito com prazer.
Sim, prazer.
Por isso mesmo, mudou.
De dentro pra fora, de fora pra dentro.
Parou de se torturar ao pensar nas calorias que estaria ganhando ao comer o que lhe agradasse e passou a enxergar a comida como algo que lhe fazia bem, simplesmente.
Passou a se vestir melhor, usar um pouco mais de maquiagem, sem exageros, mas com elegância. Talvez fosse esse detalhe que faltava para que lhe enxergassem melhor, sem os óculos de sempre.
Não que sua beleza estivesse contida num lápis de olho ou num batom vermelho, claro que não.
Mas ela ficava mais evidente.
Subiu no salto e começou a ver o mundo por cima, sem pisar em ninguém, mas sem perder o foco em seus objetivos.
Estava pronta para o que viesse pela frente e tinha certeza que seria o melhor possível. Mais segura de si, mais convicta de sua vitória, caminhou sem olhar pra trás, seguindo sozinha o caminho que lhe faltava para chegar ao início de uma nova história. História na qual seria autora e protagonista, a qual lhe pertencia por direito, e que agora estava tomando as rédeas.
Com as unhas e lábios vermelhos, olhou-se pela ultima vez no espelho, para ter ainda mais certeza de tudo que era capaz. Sozinha ou acompanhada, bem vestida ou desarrumada, tudo o que desejava dependia apenas de uma coisa: de seu desejo.

0 comentários:

Postar um comentário