Imprevistos na amizade!


Nem sempre vai estar tudo bem!

Olá meninas! Na nossa idade é muito comum ter "milhões de amigos", mas espera... Será que eles são seus amigos mesmo? Também é muito normal ter contradições como essa o tempo todo. Amizade é um assunto bastante delicado e muitas vezes até difícil de se tratar, e é sobre ela que vamos falar!

Sempre conversei bastante sobre o assunto com meus pais (e por incrível que isso possa parecer), na época da adolescência deles as decepções com amigos são as mesmas que temos hoje, muda pouca coisa! Por mais que nossos pais nos alertem, nos dê conselhos, a verdade é que nunca vamos aprender com eles. Infelizmente é a vida que vai nos ensinar, as decepções vão vir, e talvez só assim vamos aprender.
Não posso dizer que sou uma pessoa que sofre muito por amizades, isso não seria verdade! Mas posso dizer que já me decepcionei com algumas (por favor atire uma pedra quem nunca se decepcionou!) e foi depois de  lidar com algumas dessas decepções,  que aprendi ao menos 5% do que devo aprender ao longo de toda a minha vida. E são esses 5% de aprendizado que quero compartilhar com vocês. 


 No meu caso, algumas decepções vieram pelo fato de eu considerar muito mais as pessoas do que elas me consideram. Sabe aquilo de você ser mais amiga da pessoa do que ela é sua? Então é por aí, eu me doo muito nas amizades, caio de cabeça mesmo, e talvez por isso eu tenha me magoado algumas vezes. 
* Se você está na mesma situação, pare e pense se você realmente merece ter uma amizade assim, será que vale a pena? Não precisa parar de falar com ela (não radicalize), mude seu comportamento com ela . Se ela realmente for sua amiga, vai perceber e procurar saber o que houve, e esse é o momento pra você falar tudo o que sente.

Ter amigos ciumentos é uma situação difícil. Se você falar com outra pessoa, ou sair com ela sem que sua amiga vá junto já é motivo de briga. 
* Se você está passando pela mesma situação, procure conversar com sua amiga, fale a ela o quanto a amizade de vocês é importante, mas explique-a que vocês tem vidas diferentes, e precisam conviver com outras pessoas também. Vamos combinar que ciúme não tá com nada, e quando ele é muito, a amizade fica chata (essa dica também é pra você, se for a ciumenta da história!) !
Vi pessoas que confiaram na pessoa errada, pensando que ela fosse amiga, quando na verdade não era, pelo menos as atitudes provaram isso. 
* Se você está na mesma situação, siga em frente sempre com um sorriso no rosto, não deixe que seu coração se feche para todos devido a uma pessoa como essas, você merece bem mais que uma falsa amizade, não se deixe abalar.
Outra coisa que já aconteceu algumas vezes comigo, e talvez com você também é ter aquele "amigo-apaixonado". Existem meninos que vão se aproximar e se tornar seus amigos (talvez até seus melhores amigos) e com o passar do tempo, vão revelar o amor que sentiam por você, e acreditem esse amor passa a fronteira da amizade. 
* Se você está na mesma situação, e não sentir o mesmo por ele, o correto é falar desde o  principio a verdade para não o magoar. Não se afaste, ou deixe de falar com ele só por essa razão, lembre-se que antes de tudo vocês são amigos.

Ás vezes bate aquela sensação de abandono, como se ninguém ligasse mais pra você. Seus melhores amigos de um tempo atrás (que por sinal agora você já não vê todos os dias), não falam tanto com você como antes, agora a conversa é só online, eles não te telefonam mais.
* Se você está na mesma situação, saiba que isso é difícil pra caramba mesmo, mas essa é a vida. Daqui pra frente vai ser assim, temos que aceitar, a gente vai crescendo, as coisas vão mudando e nós vamos aprendendo. Já passou pela sua cabeça que talvez aquela menina era sua "melhor amiga" só porque vocês eram da mesma classe? É, isso é duro, mas pode ser real. Ás vezes nossos melhores amigos, são os que menos esperávamos que fossem. Então, bora sair dessa? Vamos pensar que o que for verdadeiro vai durar, o que não for vai desaparecer da sua vida quando você menos esperar.
Depois de me decepcionar algumas vezes, sabe o que concluí? Que amizade é MUITO MAIS que um "Te amo" junto com uma foto fofa no facebook, isso qualquer um faz! Amizade é um sentimento mútuo, que vai muito além das palavras, amizade é atitude! Sabe aquela história de que você só conhece um amigo verdadeiro quando algo acontece? Eu concordo em parte, sabe por quê? Porque se reconhece um amigo verdadeiro em TODOS os momentos, mesmo sem nada (de bom, ou ruim) acontecer ele vai está do seu lado, e vai está lá também quando alguma coisa acontecer. Esse sim merece seu abraço, seu sorriso, sua amizade. Agora quem é, e onde está? Isso só Deus sabe, e é o  tempo vai dizer, ou melhor ele vai é te mostrar!

0 comentários:

Postar um comentário