Meu corpo, minha vida


Olá meninas, vamos dar um 'pausa' e falar sobre o nosso corpo?

Falar sobre corpo não é nada fácil, principalmente nessa fase chamada adolescência. Dúvidas e insatisfação com o corpo são bastante presentes na vida das mulheres em geral. É super comum que a menina tenha dúvidas sobre o desenvolvimento do seu corpo já que ainda está o conhecendo, e também a insatisfação com o mesmo, o que faz com que algumas meninas cometam loucuras para ter o corpo desejado. É essa a questão! Esse tal "corpo desejado" para tantas meninas é consequência de um conceito de beleza errado (Ser bonita é ser magra), imposto pela sociedade, vamos convir que não é bem "assim que a banda toca"! Nós que somos jovens, ainda estamos em fase de transformações físicas portanto se você não gosta do seu corpo fique calma, ele está em processo de formação! Não saia por ai fazendo dietas loucas, indo pra academia de manhã e saindo a noite, se alimentando mal, e cometendo outras loucuras. É claro que se cuidar é super importante, fazer exercícios (como a academia - opção de muitas meninas-) na "dose" certa, se alimentar bem, ter horários certos para tudo... Bom, pra ficar mais fácil, aqui vão algumas dicas que preparei para estar sempre saudável, e de bem com o espelho.

1°Dica: Aceitar a si própria. É muito importante que você aceite e goste do seu corpo, é natural que você queira mudar/melhorar alguma coisa, principalmente se estiver afetando a sua saúde. Mas lembre-se que seu corpo é a sua vida, cuide bem de ambos.

2°Dica: Se alimente bem. Não fique de jejum isso só piora a situação, o ideal é comer de três em três horas (por favor nada de alimentos muito calóricos - doces - , frutas são ideais) portanto, esqueça o mito de "almoçar bastante e só comer no outro dia", isso só vai te deixar com mais fome na hora da refeição e vai fazer você comer ainda mais (além de fazer super mal a sua saúde!) , mastigue os alimentos devagar, e é claro beba água!


3°Dica: Pratique exercícios físicos moderados. É preciso se alimentar bem, mas também se mover, a pratica de exercícios físicos pode definir o corpo (deixando aquelas curvinhas tão desejadas), mas também é importante para garantir a boa funcionalidade do mesmo ( Nadar, andar de bicicleta, correr, caminhar, dançar, fazer academia. Obs: Não esqueça de se alongar antes e depois da prática de qualquer esporte/exercício físico!).
4° Dica: Cuide bem da sua pele. Ela é uma barreira de proteção do nosso corpo, regula a nossa temperatura corporal, e elimina toxinas e impurezas por exemplo. Alguns cuidados que você deve ter com sua pele: Passe sempre filtro/protetor solar antes de sair de casa, não extrema cravos e espinhas, tire a maquiagem antes de dormir, tenha o costume de ir ao dermatologista, e uso bons hidratantes (nada fora da validade por favor!). 

É isso meninas, essas foram algumas dicas de como cuidar melhor do seu corpo, pois como dizem "seu corpo é seu cartão de visita". Qualquer dúvida, desabafo, relato, ou sugestão comentem, ou se preferirem vocês também podem entrar em contato comigo pelo meu e-mail (aqui), não sou nenhuma especialista, mas conheço um pouco sobre o assunto e talvez eu possa auxiliar você.
Lembrem-se que vocês já são lindas do jeito que são, portanto não caiam em nenhuma neura! Você é diferente de mim, e é essa diferença que nos faz compartilhar e aprender coisas novas. O mundo é feito de pessoas diferentes o que seria se fossemos todos iguais? 
 
                          SEJA DIFERENTE! Cuide do seu corpo, cuide da sua vida!

0 comentários:

Postar um comentário