Ele é fiel?


Conheça os indícios de que você pode estar sendo traída

por Redação
tetraindo.jpg title= 
Foto: Reprodução
 
Fidelidade e confiança são fundamentais numa relação a dois. Por isso, quando você começa a duvidar de que é a única na vida do seu parceiro, o relacionamento vira um caos. O terapeuta de caisais Antonio Carlos de Araújo diz que a mulher não deve ficar insegura, mas também não pode deixar de estar atenta. “Existe uma linha tênue entre a insegurança e cuidado. Procure ficar de olho nas redes sociais dele, nas mensagens de celular. Porém, sem ficar paranóica”, afirma.
O traidor costuma esconder por um tempo que tem uma relação extraconjugal, mas, segundo o pisicólogo, uma hora ou outra os indícios vêm à tona. “A tendência natural do homem é manter as duas, mas ele não consegue disfarçar para sempre que está tendo um caso. A primeira atitude de quem não é fiel é a perda do desejo sexual pela parceira oficial. “O homem se sente culpado por estar traindo e, de certa forma, isso bloqueia a vontade de transar com ela”, explica o terapeuta.
Aquela velha conversa de querer mais privacidade, um tempo só para ele, também pode ser um sinal de traição. “Esse papo é tudo o que o traidor quer. Assim, ele se sente livre para não compartilhar as senhas das redes sociais com a parceira, conversar com a amante livremente pela internet, trocar mensagens pelo celular. E não tem essa, se a relação é séria, um precisa saber todos os passos do outro”, garante Araújo.
Sair sempre com os amigos parece uma atitude inocente, mas, de acordo com o psicólogo, quando os eventos sociais do seu amor começam a ocupar a semana inteira, é sinal de que há outra mulher na história. “Pode até ser que ele esteja indo ver os amigos mesmo. É fácil tirar essa prova: vá com ele. Se ele não gostar da proposta, pode crer que ele marcou com outra”, enfatiza. Viagens a trabalho também são excelentes oportunidades para um traidor. “Não quer dizer que todo homem que trabalha viajando é infiel, mas, se essas viagens são frequentes e você nunca pode ir junto, aí, sim, é um problema”, acredita.
Manter-se sempre bela e ser independente financeiramente, por exemplo, não vão impedir que você seja traída, segundo o psicólogo. “A mulher que relaxa quanto à estética pode levar o parceiro a uma redução de libido, mas isso não será um fator determinante para a traição. O homem que trai faz isso por uma questão de status, ele confunde tensão sexual com ambição. A mulher pode ser maravilhosa, perfeita, mas ele sempre vai querer mais”, finaliza Araújo.

0 comentários:

Postar um comentário