Jogo dos 5 erros

Cansada de ver seus relacionamentos acabarem antes do primeiro aniversário? Culpa de alguns comportamentos nocivos, mas tipicamente femininos, campeões em sabotar romances. A coach de relacionamento Margareth Signorelli, de São Paulo, ajuda você a detectá-los e escapar dessa armadilha

1. Achar que vai mudar seu amor
É bom aceitá-lo como é desde o começo, pois uma coisa é fato: ninguém muda por ninguém. Na dúvida se vale a pena? Escreva as qualidades essenciais e os defeitos inegociáveis em um parceiro. Se a lista de contras for maior do que a de prós do seu amado... pense bem e não se iluda.

2. Viver a vida dele – e não a sua
Eles não deixam a vida de lado ao conheceram uma mulher. Faça o mesmo: mantenha os encontros com as amigas, as atividades e seus interesses de antes de conhecê-lo, o que ajuda a manter o relacionamento sempre fresco.

3. Pegar pesado na cobrança
Homens detestam ser colocados na parede sobre onde a relação vai dar. Se ele hesita em definir o status de vocês e isso incomoda, peça uma posição. Pode ser o fim da linha, é verdade. Mas, a menos que tope conviver na incerteza, é a melhor solução – antes que fique mais caidinha por ele.

4. Virar a rainha do mimimi
“Os rapazes têm pavor de reclamação”, diz a especialista. Se está infeliz por alguma coisa, fale o que quer de forma gentil e madura. Pode apostar que o resultado virá!

5. Abrir mão da felicidade agora
Vocês precisam estar felizes hoje – não amanhã, no mês que vem ou depois de casarem. Se os dias tensos superam os alegres e você está empurrando o fim com a barriga, ele tende a ser mais triste ainda quando chegar.

0 comentários:

Postar um comentário