Como usar batom vermelho sem errar ?


Olá meninas! Respondam rápido, quem aí nunca usou (tentou usar) um batom vermelho? Sei que a maioria (para não dizer/escrever todas), já pelo menos colocaram o vermelhão na boca, não é mesmo? O batom vermelho sempre foi simbolo de poder e glamour entre as mulheres, de uns tempos pra cá, se tornou indispensável no make das adolescentes também. Ele pode ser usado em diversas ocasiões (dependendo de como for aplicado) e em todos os tons de pele. Agora vamos dar uma olhada em looks com batom vermelho em mulheres com tons de pele e ocasiões diferentes.

* Gala - Madonna no Baile de Gala do Met (2011) 


* Social - Taylor Swift em Kiis Fm's 2012 Jingle Ball (2012)
* Usual/Street/Jeans - Rihanna
* Esporte fino - Marina Barbosa na festa Kate Spade
 * Passeio - Zoe Saldana 
* Despojado - Miley Cyrus





Não há dúvidas de que o batom vermelho super realça a boca, fazendo a parecer maior, além de dar um up no visual. O importante é saber usa-lo corretamente. Dica: O batom vermelho já chama bastante atenção, então não use muito preto (ou outra cor forte) nos olhos e nem blush, use um tom mais básico, e deixe só a boca destacada. 
Vocês viram como o batom vermelho pode ser usado em diversas ocasiões e por todos os tipos de mulheres? Loira, Negra, Ruiva, Morena... Pois bem, ele não tem restrição, e usado corretamente deixa o look super fashion, e poderoso!
 

Esqueça os nudes e os rosinhas! A onda agora é: tons quentes e lábios bem delineados. As cores passam por todas as variantes de vermelho-cereja, carmim-, além de bordô, vinho e até o esquecido roxo. A diferença é que a maioria desses batons vem com uma textura mais seca e homogênea. Mas nem por isso você precisará deixar de lado as versões mais emolientes e hidratantes, pois eles têm uma textura um pouquinho mais densa e seus pigmentos são bem marcantes. É claro que o vermelho, sendo o ponto alto deste inverno, dará um certo respiro aos looks com batom nude. E como a cartela de tonalidades é intensa, é só encontrar a que mais se adapta a você e ao seu estilo de cada dia.
Abaixo segue uma listinha dos 5 mais preferidos do momento:
1. Russian Red – (Mac)
2. Prolong – (Mac)
3. Ruby Star – (Maybelline)
4. Ruby Woo – (Mac)
5. Starlet – (Avon)
Diquinha!!
Sabe a Miriam, personagem da atriz Letícia Persiles? Quem nunca parou diante da TV pra olhar o batom vermelho que ela usa? Então!! A boa noticia é que ele é nacional e súper baratinho. É a cor 03 da marca Lune.
Invista sem medo, você esatrá linda para arrasar em qualquer ocasião!!