O que faz um homem trair?

 

O terapeuta de casais americano Gary Neuman realizou uma pesquisa com 200 maridos que traíam e também que não traíam para seu livro The Truth About Cheating (A verdade sobre a traição). Para ajudá-los a entender um pouquinho por que tantos homens casados traem suas esposas, resolvemos compartilhar com vocês os resultados da pesquisa de Neuman.

  • 48% dos homens declarou que a insatisfação emocional era a razão nº01 por eles terem traído suas esposas, o que joga por terra aquela ideia de que a motivação da traição masculina é geralmente sexual (apenas 8% dos entrevistados alegaram que a insatisfação física era o maior motivo de sua traição). “Nossa cultura diz que tudo que os homens precisam para ser felizes é ter intimidade física com alguém”, diz Neuman. “Mas os homens também são seres emocionais e querem que suas esposas demonstrem que gostam deles”. O problema é que os homens tendem a não expressar esses sentimentos, ao contrário das mulheres, de modo que elas não percebem quando seus homens precisam de um pouco de afeto.
  • 66% dos homens infiéis disseram se sentir culpados durante a traição. Essa descoberta é um tanto complicada, pois mostra que não são só os cafajestes sem coração que traem.
  • 68% dos homens infiéis declararam que nunca pensaram em trair. E, segundo Neuman, quase todos eles também declaram que gostariam de não ter traído. Fica claro, então, que a culpa parece não evitar que um homem traia. “Os homens são bons em sufocar suas emoções”, explica Neuman. “Eles conseguem guardá-las para só lidar com elas depois” – e é aí que a culpa se manifesta, mas já é tarde demais.
  • 77% dos homens infiéis tinham amigos que também traíam. Parece que se relacionar com pessoas que também traem torna a infidelidade normal e a legitima como uma possibilidade concreta.
  • 40% dos homens infiéis conheceram a amante no ambiente de trabalho. Neuman explica que, geralmente, os homens arrumam amantes que os elogiam, admiram e respeitam – mulheres que eles encontram facilmente no ambiente de trabalho. Ou seja, é sempre bom desconfiar da secretária!
  • Apenas 12% dos traidores afirmaram que a amante era fisicamente mais atraente que sua esposa. O que reforça o fato de que a maioria dos homens trai por carência emocional, e não física.
  • Apenas 6% dos homens passou a ter um contato mais íntimo com a outra mulher depois da traição.
  • 73% dos homens afirma que conhecia a amante há mais de um mês antes da traição. Isso significa que talvez você consiga perceber alguns sinais antes que ela aconteça e talvez até prevenir que ela aconteça!

A moral da história é que há, sim, muitos fatores que você não pode controlar. Mesmo assim, assuma o controle daquilo que você pode: seu próprio comportamento. Não tenha medo em demonstrar seu afeto e sua admiração por ele, valorize o tempo que vocês passam juntos, dialogue sobre qualquer problema, enfim, faça de você mesma uma prioridade essencial na cabeça dele.

0 comentários:

Postar um comentário