Nem pensar em estacionar no treino! Com algumas atitudes simples, é possível manter o pique e a motivação pra malhar sempre em dia
Por: Artigos de Griffe
Uma boa alternativa para o treino não cair na rotina é apostar em atividades diferentes
Foto: Caio Mello |
O primeiro estímulo costuma ser o emagrecimento. Mas é inevitável cair na monotonia. Para que isso não aconteça, confira alguns conselhos da fisioterapeuta e personal trainer Luciane Silva, da Competition (SP).
Aposte nas variações
Aumente a carga ou o número de repetições para que seus músculos não se acostumem ao exercício. No trabalho aeróbico, você pode fazer a mesma coisa, variando velocidade, inclinação e distância.
Mude o estilo
Praticar sempre a mesma atividade é a principal causa da cansativa rotina. Por isso, de tempos em tempos, procure novos estímulos: substitua a corrida na esteira pela modalidade na rua, faça uma aula de step, de spinning ou de trampolim.
Drible as horas
Ouça música, leia revistas e assista à tevê. Quando perceber, o trabalho corporal terá terminado e você estará se sentindo bem mais leve!
Sempre em evolução
Para voltar a sentir os efeitos, procure um personal trainer, para que ele elabore um programa específico para o seu biótipo. Vale ainda chamar uma amiga (desde que ela tenha o mesmo objetivo) para motivá-la quando a preguiça bater.
0 comentários:
Postar um comentário